Um pouco da história, que aconteceu ontem e está acontecendo hoje!

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Reflexão sobre a prova / O fim da Idade Média


Reflexão sobre a prova

Hoje a professora fez um pequeno debate em grupo, sobre o que caiu na prova.

Explicou que tudo o que caiu na prova foi dito em sala, e um bom resultado dependia do esforço de cada aluno, em pegar a matéria reler e pesquisar sobre o assunto, enfim dependia do aluno estudar.

Logo em seguida começamos com a matéria nova:
- O fim da Idade Média

Muitos fatos, que aconteceram na Europa no período Medieval, fizeram com que esse período acabasse. Um desses fatos foram as Cruzadas, onde ocorreram muitas guerras e muitas pessoas morreram.

A mudança no modo de pensar, também ajudou para que a Idade Média tivesse um fim. Um dos grandes revolucionistas foi Martin Lutero.


http://2tiemposmodernos.blogspot.com.br/2009_02_01_archive.html


 Um filme que mostra bem o que ocorreu nesse período,é o Lutero, que conta sobre a reforma protestante.

Com isso voltamos a falar sobre a Igreja, e conseguimos perceber que apenas as pessoas que ficavam na classe da nobreza, podiam chegar a ocupar altos cargos no Clero.

A opressão do Alto Clero, sobre o baixo clero acontecia, onde todos do baixo clero eram obrigados a manter o voto de castidade, pois naquele tempo as punições para o pecado, eram muito cruéis, e o maior pecado de um padre, ou freira era o da carne, havia muitas punições, sendo um delas a flagelação, onde o padre ou a freira pecadora, devia se chicotear, com um cinto de couro que possuía pontas de ferro pontiagudas.

Porém as penitencias muito graves, só ocorreram até o século XVIII.

Entre o assunto um de nossos colegas perguntou o que era a Maçonaria, a professora explicou que era uma forma de pensar, diferente da forma em que a Igreja pensava. 

 http://es.quebarato.com.br/vitoria/interessado-em-participar-da-maconaria__6862F2.html

Para finalizar a aula a professora introduziu  o assunto que falava da crise do sistema feudal que durou dois séculos, e por causa dessa crise os europeus “caíram”no mar em busca de novas terras, daí começaram as descobertas, com as grandes navegações.

Esta aula aconteceu dia 27/03



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário