Um pouco da história, que aconteceu ontem e está acontecendo hoje!

terça-feira, 17 de abril de 2012

Peste Negra


Peste Negra
             
            Hoje começamos a aula com a professora nos falando que a prova foi apenas um prognóstico, para ela saber quais são nossas dificuldades, então como os resultados não saíram como o esperado, ela resolveu dar outra atividade avaliativa, como a prova, mas desta vez sem nota.

Logo em seguida continuamos com a matéria, a Peste Negra. Recebemos um texto que falava sobre o assunto e fizemos uma leitura compartilhada, separando as palavras desconhecidas.
Resumindo: A peste negra foi uma doença que atingiu a Europa de uma forma tão grande, que exterminou entre 25 e 75 milhões de pessoas, um terço da população da época e foi uma das causas do fim da Idade Média.
 É uma doença transmitida, pelo ar (respiração) e pelo toque. E também pela mordida da pulga do rato contaminado. As pessoas que se contaminavam, ficavam com tumores pretos pelo corpo. Essa doença era transmitida pela mordida da pulga do rato contaminado.
             
           
         Mesmo causando muitas mortes, a Peste Bubônica, no século XIV, fez com que os pensamentos em relação à medicina mudassem e causou um grande avanço nesta mesma área. 

                 http://www.youtube.com/watch?v=Yt5N2J4yEpU&feature=related

OBS: Aconselhamos que vejam o documentário, pois ajuda no auxilio do entendimento, mostra a realidade e algumas hípóteses, sobre essa monstruosa catástrofe que acabou com um quarto da população da Europa, na Idade Média: A Peste Negra.
 Esta aula aconteceu dia 03/04

Nenhum comentário:

Postar um comentário