Um pouco da história, que aconteceu ontem e está acontecendo hoje!

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Filme - Linha do Tempo


Filme  - Linha do Tempo
           
             Hoje continuamos a ver o filme “Linha do Tempo” que começamos a ver na aula de geografia, como não deu tempo de ver o filme todo nos dois horários (5º e 6º), então quem pode ficou depois da aula para ver o que faltava do filme.
             
              O filme Linha do tempo conta a história de um grupo de arqueólogos que estão pesquisando em um sítio arqueólogico, localizado na França, em busca de novas descobertas e curiosidades do que aconteceu no século XIV. Eles tentam salvar seu professor que voltou ao ano de 1357, século XIV, ano da queda de Larroque,  que aconteceu na guerra dos 100 anos, e foi uma das causas do fim do feudalismo que aconteceu entre a Inglaterra e a França, atrás de seu professor que  conseguiu voltar ao tempo graças a uma “Maquina do Tempo” feita pela ITC. Ao chegarem lá os arqueólogos são obrigados a lutar pela própria sobrevivência e passam por muitas aventuras e batalhas. Muitas aventuras e descobertas acontecem e mesmo com muitas mudanças na história feitas pelos personagens, o fim é o mesmo, com a França ganhando da Europa.
                
 Caso esteja interessado,  abaixo encontra-se o filme completo.

                 



Curiosidades:

A guerra dos 100
A guerra dos cem foi iniciada em 1337, essa guerra foi deflagrada quando o trono da França esteve carente de um herdeiro real. Com essa situação o rei britânico Eduardo III neto de um monarca da França, chamado Felipe, O Belo em (1285 – 1314), conseguiu reivindicar o direito de unir as coroas inglesa e francesa.

Dessa forma, a Inglaterra conseguiu incrementar os domínios e colocaria um conjunto de enriquecer as cidades comercias sob o seu domínio político, principalmente da região de flandres.

Durante essa época, os comerciantes de flandres apoiavam a ação britânica por terem laços comercias estabelecido com a Inglaterra.
Contudo, a decorrência da Peste Negra impôs uma pausa aos dois lados de guerra.
As batalhas só foram retomadas em 1356, foi quando a Inglaterra conquistou novas regiões q contou com o apoio de nobres da frança.

Em 1360, a França foi obrigada a assinar o Tratado de Brétigny. Por um documento, a Inglaterra oficializava o seu domínio sobre uma parte da França e recuperava alguns territórios q foram tomados pelos franceses.
Essas ruínas causou uma guerra que provocou grandes problemas aos camponeses franceses. Com a falta de recursos, e com pesados tributos e as fracas colheitas motivaram as chamadas jacqueries.

                     


Esta aula aconteceu dia 20/04.

Nenhum comentário:

Postar um comentário