Um pouco da história, que aconteceu ontem e está acontecendo hoje!

terça-feira, 13 de março de 2012

Contexto das fotos


 Contexto das fotos
Hoje revisamos o que foi passado na aula anterior e continuamos com o assunto.
-> c) Foto 3: Multidão com bandeiras fazendo uma manifestação em praça publica sem a presença de policiais.  
Contexto das Fotos:
1)      O povo está sendo reprimido em sua manifestação e em seu direito de participação política.
2)      Um homem contra 4 tanques de guerra.
3)      Manifestação livre, democrática

Comentamos logo em seguida sobre a segunda foto, pois nela aparece apenas um homem, em frente a uma coluna de tanques. Toda manifestação era feita na rua.
 A professora nos contou que na China qualquer tipo de manifestação é reprimida. E contou também que lá os sites da internet como o Google e o Youtube são proibidos, e os canais televisivos são supervisionados.
Todas as informações políticas que acontecem lá vão para o resto do mundo, através de sites clandestinos, pois não podem transmitir o que acontece com a população, e a população não pode falar mal do governo.
Uma historia que prova isso é o que aconteceu com um escritor que foi preso por tentar fazer uma campanha para livrar o povo da opressão. Dentro da prisão ele fez um livro e não se sabe como o livro, conseguiu sair de lá.
Ele ganhou o prêmio Nobel da paz, porém como estava preso não pode ir buscar. A ONU solicitou ao governo a permissão para que a mulher dele fosse buscar o prêmio, porém a China não permitiu.
·         Pesquisar: Conflito entre estudantes e militares na Praça da Paz Celestial em Pequim_ ano 1989.
O protesto na Praça da Paz Celestial Em 1989, mais conhecido como Massacre da Praça da Paz Celestial, ou ainda Massacre de 4 de Junho, foi uma serie de manifestação que eram lideradas por estudantes na China,  que ocorreram entre os dias 15 de abril e 4 de junho de 1989. Os manifestantes eram de diferentes grupos e estavam contra o governo do Partido Comunista, pois ele era repressivo e corrupto.
Mas o que marcou essa historia foi a coragem de um estudante, que ficou na frente dos tanques do exercito Chinês, para impedir que o resto dos manifestantes fossem mortos. Pessoas falam que quando ele estava na frente dos tanques, dois outros estudantes tiraram ele de lá e o levaram para o meio da multidão, não se teve mais noticia dele.



                                               http://www.youtube.com/watch?v=8uKCdW5Dj1E  


Está aula aconteceu no dia 02/03

Nenhum comentário:

Postar um comentário