Um pouco da história, que aconteceu ontem e está acontecendo hoje!

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Revisão do conteúdo


 Revisão do conteúdo          

Começamos a estudar nosso conteúdo, revendo um pouco do que estudamos no ano passado sobre a Idade Média para podermos dar continuação.
A professora escreveu no quadro alguns dos assuntos discutidos em sala:
- Idade Média _ Século XV d.C (1401 a 1500)
·         Feudalismo – Sociedade Feudal
·         Poder da Igreja Católica Romana
·         Cruzadas
·         Invasões Bárbaras
·         Marco Pólo

Conseguimos entender que:

- O feudalismo foi o período na Idade Média em que a região central da Europa estava cercada pelas invasões de todos os lados pelos povos bárbaros, vickings, muçulmanos, árabes entre outros. O comércio estava sobre domínio dos árabes e as mercadorias chegavam na região central da Europa com um custo muito grande, então o único jeito de sustentar a população central foi a agricultara de subsistência.
Os reis dividiram seus reinos em Feudos, e deram poder absoluto a algum nobre que se tornou responsável por aquele feudo. Em troca desse poder o senhor feudal protegia as terras do reis, entrando a favor do soberanos nas guerras e pagando impostos.
 - Na Idade Média a  Igreja Católica possuía todo o poder na sociedade, quem desrespeitasse as regras do papa podia até ser sentenciado a morte.
                        - As invasões Bárbaras ocorreram quando a Europa foi atacada por todos os lados pelos  bárbaros. Entre eles estavam os vickings, muçulmanos, Hunos, entre outros.

Esta aula aconteceu no dia 07/02/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário