Um pouco da história, que aconteceu ontem e está acontecendo hoje!

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Blog Portfólio/Sociedade Feudal


 Blog Portfólio/Sociedade Feudal      
           
             Hoje a professora explicou um pouco mais sobre o blog/portfólio, dando orientações de como fazê-lo e o que poderíamos colocar nele, junto aos resumos das aulas. Logo em seguida passou os Aspectos Geográficos da Sociedade Feudal.
  •  Aspectos Geográficos da Sociedade Feudal:  
·         o feudalismo foi uma manifestação ou sistema social, político e econômico característico da Europa Central(França, Alemanha, Holanda, Suíça, Áustria, Bélgica e outros).

Em seguida começamos a discutir sobre esses aspectos, a professora comentou sobre a separação da Europa com a Ásia, que é feita pelas montanhas de Balkans. A região dos Balkans pega todo território da Iugoslávia e fica na Europa. 

Falando também das áreas invadidas pelos árabes, vickins ( povos Bárbaros em geral), e para melhor entendimento ela desenhou o mapa que mostrava as separações das penínsulas, e onde se localizava cada área invadida.



Continuamos o assunto falando dos povos árabes que naquele período possuía total controle sobre o comércio da Europa. Enquanto a população que se localizava no Centro da Europa voltava pro campo, os árabes eram um povo muito desenvolvido, sua arquitetura era muito avançada e eles começaram a construir cidades maravilhosas.





Como os árabes estavam com total controle sobre o comércio, o único jeito da população não morrer era a agricultura de subsistência. Era normalmente praticada em pequenas terras e era pra consumo do próprio agricultor.
         
 Logo depois a professora continuou a escrever no quadro:
·         os reinos feudais situavam-se entre o leste europeu (determinado pelos magiares), a península Ibérica (dominada pelos árabes). Ao norte estavam as tribos vickings da Península Escandinava (Noruega, Dinamarca, Suécia, Finlândia, Escócia, Islândia).

Como curiosidade a professora falou sobre a possível hipótese dos vickings terem feito invasões na America, passando pelo estreito de Bering, e sobre como o corpo de desenvolve e adapta aos locais onde está fazendo com que a pele seja negra ou Branca.

Por fim nosso grupo achou que essa aula foi muito Produtiva.

Esta aula foi dada dia 13/02

Nenhum comentário:

Postar um comentário